Colágeno Hidrolisado: Utilidades, Benefícios, Possui contraindicação?
Quando o nosso corpo começa a diminuir a produção de colágeno natural, consumir colágeno hidrolisado é uma excelente alternativa para reduzir os efeitos do tempo sobre a nossa pele.
Vale destacar que o Colágeno Hidrolisado é uma proteína fundamental para o bom funcionamento dos ossos, as articulações, os ligamentos, as paredes dos vasos sanguíneos, o cabelo, unhas e pele, entre outras tantas células e tecidos do nosso corpo.
O que a Anvisa fala sobre o Colágeno Hidrolisado
Tendo em vista que a partir dos 25 anos esse componente começa a diminuir naturalmente em nosso corpo, algumas consequências podem surgir, tais como a aparição de rugas e flacidez, perda de cabelo e dores nas articulações.
Como estamos lidando com um produto natural, a ANVISA autoriza o seu consumo de diferentes formas, seja em pó, para ingestão com bebidas, ou através de encapsulados em fórmulas suplementares.
Suplementos que possuem essa substância:
Utilidades do Colágeno Hidrolisado
O colágeno hidrolisado é um suplemento dietético que contribui, tanto para aliviar dores corporais, como para manter a nossa pele sempre jovem e radiante.
É importante mencionar que o colágeno hidrolisado é um complemento para produtos cosméticos. Isso quer dizer que, este componente se somará ao processo de cuidados com a pele e não substitui a rotina de cuidado diária, ou seja, com cremes e demais produtos.
Basicamente, o colágeno hidrolisado é um suplemento que pode ser utilizado de modo preventivo a partir dos 35 anos e também como apoio em tratamentos estéticos nas décadas seguintes.
Benefícios do Colágeno Hidrolisado
Entre os muitos benefícios que podem ser aportados para o colágeno hidrolisado iremos mencionar os seguintes:
- Melhorar a textura e elasticidade da nossa pele;
- Suaviza a linhas de expressão;
- Aporta firmeza, suavidade e bom tom cutâneo;
- Reduz o ressecamento e hidrata a pele;
- Fortalece as unhas;
- Melhora o aspecto do cabelo.
Muitos especialistas asseguram, além de tudo que já foi mencionado que, o colágeno colabora com a circulação sanguínea nos braços e pernas, aporta elasticidade em ligamentos e articulações, aumenta o tom muscular e ajuda a mitigar os sintomas e retardar a osteoporose.
Como tomar o Colágeno Hidrolisado
A ingestão recomendada para o colágeno é de 8 a 10 g diariamente, podendo ser consumido em conjunto com as refeições diárias, ou em qualquer outro horário do seu dia.
O colágeno tem a facilidade de ser facilmente consumido pelo nosso intestino, o que facilita a síntese dos seus nutrientes através do nosso corpo.
Além disso, você poderá encontrar o colágeno hidrolisado em pó, com diferentes sabores e que pode ser consumido com água ou sucos.
Também poderá consumir em cápsulas e as dosagens ideais já vem demarcadas na embalagem, facilitando ainda mais a sua vida na hora do consumo.
Existe alguma contraindicação?
Como você pode observar o uso de colágeno aporta inúmeros benefícios ao nosso corpo. No entanto, este componente possui algumas contraindicações que precisam ser observadas.
Por exemplo, o tratamento com o colágeno não está recomendado para diabéticos. Neste caso, é recomendado que as pessoas que sofram de diabetes perguntem ao médico qual a melhor alternativa.
Esse componente também deverá ser ingerido dentro de um período de tempo, e não de forma ininterrupta. Desse modo, o ideal é fazer o consumo por 3 meses e após esse período ficar algumas semanas sem ingeri-lo.
0 Comentários